1. Em Cristo, Deus providenciou para o homem uma salvação plena e completa. Esta salvação plena inclui todo o nosso ser: espírito, alma e corpo. Na salvação de Deus, o espírito do homem é regenerado, sua alma está sendo transformada e seu corpo será transfigurado.

2. Para ser salva, uma pessoa deve ter uma fé viva na Pessoa e obra de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Toda pessoa genuinamente salva tem o que a Bíblia chama de “fé comum” (Tito 1:4), que inclui aquilo em que devemos crer para sermos salvos: devemos crer que a Bíblia é a revelação completa, totalmente inspirada por Deus; que há um único Deus Triúno, o Pai, o Filho e o Espírito; que Jesus Cristo é o Filho de Deus encarnado para ser um homem; que Cristo morreu na cruz pelos nossos pecados, derramando Seu sangue para a nossa redenção; que no terceiro dia Ele foi corporalmente ressuscitado dentre os mortos; que Ele foi exaltado à destra de Deus e feito Senhor de tudo; e que Ele voltará para os Seus e estabelecerá Seu reino na terra.

3. A salvação eterna é pela graça mediante a fé, não pelas nossas obras.

4. Para ser salva, uma pessoa deve ter um contato vivo com Jesus Cristo. Por isso, ao trazer incrédulos à salvação, enfatizamos orar e invocar o nome do Senhor. De acordo com Romanos 10: 9 e 10, para um homem ser salvo, ele deve crer no seu coração e confessar com a sua boca.

5. Uma vez que uma pessoa tenha sido salva, ela pode ter tanto a certeza como a segurança da salvação. Uma vez salvos, somos salvos para sempre.