1- UMA VIDA CORPORATIVA: a vida cristã, por sua própria natureza, que é expressar Cristo como vida proveniente do nosso interior, é uma vida corporativa. Muitas expressões no Novo Testamento confirmam isto: somos ovelhas do rebanho de Deus, somos pedras vivas do edifício de Deus, somos ramos da videira, somos membros do Corpo de Cristo. Embora permaneçamos como indivíduos, como cristãos não devemos mais viver individualmente, isto é, ocupando-nos apenas com os nossos próprios interesses, atividades e objetivos. Pelo contrário, Deus deseja que vivamos uma vida corporativa, ocupados com o Corpo de Cristo, cônscios das coisas dos outros e importando-nos com a edificação da igreja. Assim não somente experimentamos uma restauração da vida cristã normal, mas também da vida da igreja normal.

2- ENCABEÇAMENTO DE CRISTO: na vida da igreja, todos precisamos honrar o encabeçamento de Cristo. Somos o Corpo, e Ele é a única Cabeça do Corpo. Nada, nem ninguém, pode ter a presunção de usurpar o encabeçamento de Cristo. Não podemos tolerar qualquer sistema, organização ou liderança que insulta o encabeçamento de Cristo. Em nosso meio não há nenhuma liderança organizada, permanente, oficial. Além disso, não há hierarquia, pelo contrário, todos os membros do Corpo são encorajados a terem comunhão direta com a Cabeça e receberem Dela todas as diretrizes concernentes a sua vida e ações. Não reconhecemos nenhum intermediário entre Cristo e os membros do Seu Corpo.

3- COMUNHÃO: quando honramos o encabeçamento de Cristo, desfrutamos a comunhão do Corpo de Cristo. Reconhecemos que em Cristo, não devemos mais viver de uma maneira individual, mas pelo contrário, valorizamos grandemente a comunhão entre os membros do Corpo. Como desfrutamos o fluir de vida que circula pelo Corpo de Cristo! Testificamos que este fluir, esta comunhão, é uma realidade abençoada.

4- UNIDADE: outra preocupação vital na vida da igreja é preservar a unidade. Antes de ser crucificado, o Senhor orou para que aqueles que cressem Nele fossem um, como Ele e o Pai são um. Por isso, devemos diligentemente preservar a única unidade do Corpo de Cristo, que é expressa na igreja estabelecida na base da unidade, com todos os crentes nesta cidade. Devemos importar-nos com a unidade; por isso, devemos repudiar e abominar toda divisão. Que vergonha e reprovação para o testemunho do Senhor o estado divisivo dos cristãos de hoje! Na vida da igreja, posicionamo-nos pela unidade única do Corpo de Cristo. A fim de manter esta unidade, reunimo-nos como crentes na base da unidade, recebemos todos os crentes segundo a fé comum e procuramos crescer em Cristo de modo que estejamos com Ele no Pai e na glória do Pai, onde somos aperfeiçoados na unidade. Cremos que a oração do Senhor em João 17 será respondida na terra e que, quando formos aperfeiçoados na unidade, o mundo crerá e saberá que o Pai enviou o Filho.

5- CUIDADO MÚTUO DE UNS PARA COM OS OUTROS: na prática da vida da igreja, cuidamos dos santos, os crentes em Cristo, de uma maneira prática. Alegramo-nos em carregar as cargas uns dos outros, praticar hospitalidade aos visitantes, abrir os nossos lares para comunhão e satisfazer as necessidades práticas dos irmãos e irmãs por meio do serviço amoroso em nome de Cristo. Encorajamos uns aos outros, damos refrigério uns aos outros, ministramos Cristo como vida uns aos outros e edificamo-nos uns aos outros. A nossa vida da igreja não está limitada a reuniões em nosso local de reunião, mas prossegue durante o tempo todo.

6- CONSCIÊNCIA: na vida da igreja, também honramos a consciência dos outros. Isto significa que todos os crentes em Cristo têm a liberdade de seguir ao Senhor de acordo com a sua consciência e na luz que receberam de Deus por meio da Sua Palavra. Não há qualquer controle externo moldando e manipulando a nossa vida diária e tampouco há qualquer desconsideração autoritária para com a nossa consciência. Não há coação nem coerção. Antes, todos são encorajados a tratar completamente com a sua consciência aos olhos de Deus e manter uma consciência sem ofensa para com Deus e para com o homem. Assim, importamo-nos com a nossa consciência e com a consciência dos outros.

7- REUNIÕES: porque a vida da igreja é uma vida de reunião, geralmente temos reuniões muitas vezes por semana. Para nós, as reuniões não são algo maçante, mas são um gozo. Nas reuniões da igreja, somos supridos, instruídos, fortalecidos, encorajados, iluminados, inspirados, equipados, edificados e comissionados pelo Senhor. Na vida adequada da igreja há um equilíbrio entre a vida cristã pessoal e a vida de reunião corporativa. O tempo pessoal com o Senhor não pode substituir as reuniões, e as reuniões não podem substituir o tempo individual. Deliciamo-nos em nos encontrarmos com Ele individualmente, e desfrutamos ainda mais reunirmo-nos com Ele corporativamente. Testificamos que nas reuniões da igreja, o Cristo ressurreto realmente está conosco toda vez que nos reunimos em Seu nome.

8- FUNÇÃO DE TODOS OS MEMBROS: na vida da igreja, todos os membros do Corpo podem funcionar. Embora nem todos tenhamos a mesma função, todos temos uma função, e a função de cada membro é valorizada. Repudiamos totalmente o sistema clérigo-leigos como uma estratégia de Satanás para frustrar a função dos membros do Corpo de Cristo. Na igreja não temos clero e não temos leigos, antes, somos membros do Corpo, todos tendo o direito de funcionar de acordo com a sua medida. Além disso, não temos pastor nem zelador. Todos os membros podem compartilhar nas reuniões e todos também podem participar do serviço de limpeza.