Somos pela restauração do Senhor. Uma definição básica do que queremos dizer com restauração é necessária para uma compreensão acurada do nosso testemunho.

1. A palavra “restaurar” significa conseguir outra vez algo que fora perdido, ou devolver algo a uma condição normal. “Restauração” significa refazer ou voltar a uma condição normal após um dano ou perda ter ocorrido. Dizer que Deus está restaurando certas coisas significa que no curso da história da igreja elas foram perdidas, estragadas ou corrompidas, e que Deus as está restaurando ao seu estado ou condição original.


2. Porque a igreja se tornou degradada ao longo dos muitos séculos de sua história, ela precisa ser restaurada de acordo com a intenção original de Deus. Com relação à igreja, a nossa visão é governada não pela situação presente, nem pela prática tradicional, mas pela intenção original de Deus e pelo Seu padrão imutável, como está revelado em Sua Palavra. Consideramos a revelação da igreja no Novo Testamento não meramente como um antecedente histórico, mas como a norma para a prática da igreja nos dias atuais.

3. A restauração de Deus não começou no século vinte. Embora seja difícil fixar uma data exata para o seu início, é conveniente estabelecê-la na época da Reforma. A restauração passou por muitos estágios desde a Reforma, passando por uma restauração parcial da vida da igreja na Boêmia, sob a liderança de Zinzendorf, prosseguindo para a revelação de muitas verdades preciosas da Bíblia através dos Irmãos de Plymouth, e depois continuando até a genuína experiência da vida interior. Agora ela atingiu o seu estágio atual com o estabelecimento das genuínas igrejas locais como a expressão do Corpo de Cristo.

4. Hoje em Sua restauração, o Senhor está fazendo duas coisas. Ele está restaurando a experiência das riquezas de Cristo isto é, o gozo de Cristo como nossa vida e nosso tudo e está restaurando a prática da vida da igreja. Estas duas coisas estão ligadas entre si, pois a vida prática da igreja é o resultado do gozo das riquezas de Cristo. Nós, na restauração do Senhor hoje, testificamos que Cristo é incomensuravelmente rico, que Ele é Aquele todo-inclusivo para o nosso desfrute. Além disso, testificamos que o Senhor nos encarregou da prática da vida da igreja segundo a revelação da pura Palavra de Deus.